Nesta quinta-feira, 23, membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Belém elegeram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belém como Vice-presidente da entidade, no biênio 2024-2026, além de Membro das Comissões Temáticas de Inscrição e Acompanhamento da Rede Socioassistencial, bem como de Acompanhamento da Política de Assistência Social.
O diretor de patrimônio da APAE Belém e presidente de Feapaes-PA, Emanoel O’ de Almeida Filho, assume a titularidade do CMAS, já a gerente e assistente social do Centro Especializado de Assistência Social (CEAS) da APAE Belém, Ana Carolina Salomão, assume a vaga de suplente.
A APAE Belém, reconhecida por seu compromisso e dedicação à inclusão e assistência às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, assume um papel fundamental no conselho, contribuindo com sua expertise sobre as necessidades dessa parcela da população.
A eleição da APAE para a vice-presidência demonstra o reconhecimento de seu trabalho pela comunidade e a confiança depositada em sua capacidade de representar e defender e garantir direitos para grupos vulneráveis da cidade.
Além da vice-presidência, a APAE Belém também terá representação em diversas comissões do conselho, onde poderá atuar de forma proativa na elaboração de políticas e na implementação de ações que promovam a inclusão e o bem-estar social.
A posse e eleição dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Belém marcam o início de um importante período de trabalho conjunto em prol do desenvolvimento social e da garantia dos direitos das camadas mais vulneráveis da população. Com a participação ativa da APAE Belém, a expectativa é de que o conselho possa desempenhar um papel ainda mais significativo na promoção do bem-estar e da inclusão social em toda a cidade.