A APAE Belém participou, na manhã dessa terça-feira (14), da inauguração do projeto Portas Abertas, uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que abriu as portas do Bosque Rodrigues Alves para a inclusão e sociabilidade das pessoas com deficiência.
O projeto visa atender as pessoas com deficiência físicas ou cognitivas, dentro do espaço do bosque, para desenvolvimento de atividades terapêuticas ou não, adequadas a cada tipo de necessidade, visando inserir cada vez mais a pessoa com deficiência física, cognitiva ou intelectual dentro dos espaços de área verdes, no município de Belém.
É fato, que cada vez mais, urgem políticas que venham realmente a inserir a pessoa com deficiência, seja esta física ou cognitiva, dentro de espaços de uso coletivo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, existem no mundo aproximadamente 610 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. O conceito de deficiência inclui uma grande variedade de características físicas, intelectuais ou sensoriais decorrentes de acidentes ou de doenças adquiridas ou de nascença.