A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém participou, na manhã de ontem, sexta-feira (10), no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), da posse dos novos Conselheiros Tutelares do município de Belém. Os 80 conselheiros, 40 titulares e 40 suplentes, foram eleitos no mês de outubro do ano passado e vão permanecer no cargo ate 2023.
Nós, da APAE Belém, agradecemos o convite do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdac), no nome do presidente do órgão, Murilo Monteiro. Os conselheiros são peças fundamentais na proteção do direito das crianças e adolescentes. Por isso, é imprescindível que eles sejam capazes de manter dialogo com os pais, comunidade, poder executivo e judiciário, além da capacidade para mediar conflitos, pontuou o presidente da APAE Belém, Emanoel O’ de Almeida Filho.
Além do presidente da APAE Belém, estiveram presentes na cerimônia de posse o vice-presidente da instituição, Antônio Carlos Motta, e a diretora Marcia Nóbrega.