A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a Apae Belém, Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação e outros órgãos estaduais, realizam, na manhã desta terça-feira (21), uma ação de cidadania em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
A data tem como objetivo reconhecer, reafirmar e refletir sobre as políticas e ferramentas voltadas à inclusão deste público.
A partir das 8h, a Praça do Povo, no Centur, oferta serviços de emissão de documentos, como RG, carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e Carteira de Passe Livre Intermunicipal, e de saúde, como testes para detecção de covid-19 e de glicemia. Além disso, o Espaço de Música da Apae Belém irá apresentar a performance “Sons e Ritmos Apaeanos”.
Para a emissão de Carteiras de Identidade, é necessário apresentar Certidão de Nascimento e comprovante de residências (originais), além de duas fotos 3x4. Já para os serviços de saúde, é preciso o laudo médico, RG, CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.