A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém promoveu, por meio do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Saúde (CAMS), no Porto Futuro, em Belém, uma atividade externa com as crianças da instituição.
A ação visou oportunizar e otimizar o desenvolvimento global das crianças, com estímulos aos aspectos motores, cognitivos, vestibulares, emocionais e comunicacionais, além de proporcionar momentos de liberdade, explorar espaços e novas amizades.
Desenvolvido pela equipe multidisciplinar, a atividade envolveu profissionais de fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia e terapeuta ocupacional.
“Ao ar livre, as crianças têm contato com a areia, sol, vegetação e ruídos. São experiências ricas para o bem-estar e conhecimento para a formação pessoal e social. Além disso, os papais e mamães aproveitam para descobrirem novas formas de estimularem os filhos”, destacou a equipe.
O grupo pontuou ainda que o atendimento desenvolvido pela equipe oportuniza um olhar multidisciplinar mais amplo e dinâmico.
Porto Futuro - O parque ao ar livre, localizado em frente ao Terminal Hidroviário de Belém, transformou a antiga área portuária de Belém em um moderno parque urbano voltado ao lazer familiar e à prática de atividades esportivas. O espaço conta com pistas de corrida e ciclismo, playground, lago artificial e sistema de iluminação.