A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém segue com uma programação extensa em alusão a Semana de Conscientização da Pessoa com Espectro do Autismo (TEA). Nesta quarta-feira, 6, os atendidos participaram de três atividades.
Pela manhã, o Instituto Black Diamond Samuel Paiva, escola de artes marciais especialista em treinamento marcial e saúde de Belém, demostrou algumas atividades relacionadas ao muay thai.
O muay thai é um esporte que desenvolve o corpo, tonifica os músculos e diminui o sedentarismo. A luta combina movimentos aeróbicos, com uso da força, além de fortalecer os músculos, melhora a postura, evita a perda muscular natural, ajuda o equilíbrio e concentração, dentre outros benefícios.
No período da tarde, as ações seguiram com uma aula de ritmos Fit Dance, aberta a todas as idades e ensinou os passos dos maiores sucessos da atualidade, aliando diversão e saúde. A aula foi comandada pela professora de educação física Sabrina Araújo, que já foi estagiária na Instituição.
Para finalizar, uma sessão de fotos, em parceria com o fotografo Hugo Nascimento, da produtora Mevu Produtora, reuniu pessoas com TEA no estúdio de TV e Rádio da APAE. A ação busca proporcionar um espaço de integração, elevando a autoestima e o potencial, além de destacar a beleza, desenvoltura e a valorização da imagem.