A limpeza de locais onde existem um grande fluxo de pessoas requer organização e planejamento. Com a pandemia da Covid-19, tornou-se necessário redobrar os cuidados diários no local de trabalho e em casa. Para garantir a manutenção de serviços essenciais e evitar a disseminação do vírus, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém conta com uma equipe de apoio operacional, profissionais que estão empenhados na higienização dos espaços da Instituição.
“O apoio operacional é fundamental para que possamos manter nosso trabalho. Tudo que estamos desenvolvendo hoje, depende dessa equipe, que não mede esforços manter o espaço sempre higienizado. São eles que proporcionam o desenvolvimento do trabalho dos nossos técnicos e colaboradores. A presença deles é de extrema importância”, destaca o presidente da APAE Belém, Emanoel O’ de Almeida Filho.
Com a pandemia, os atendimentos foram reduzidos. O trabalho que, anteriormente, era feito em grupo, passou ser individual. No intervalo dos atendimentos, a equipe de apoio realiza toda a higienização das salas, bem como dos objetos utilizados durante as terapias.
Todos os setores da instituição, como o Centro de Atendimento Multidisciplinar de Saúde (CAMS), Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), setor administrativo, áreas de convivência, auditório,
quadra poliesportiva, cozinha e refeitório, recebem, todos os dias, o processo de desinfecção.
A APAE Belém agradece e ressalta a importância da equipe.