Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, a convite da Bancada Mulheres Amazônidas, participou de um encontro na Câmara Municipal de Belém.
Estiveram presentes a presidente da APAE Belém, Iza Feio, a coordenadora do Centro de Atendimento de Assistência Social (CEAS), Ana Carolina Salomão, e a gerente do Instituto de Diagnóstico, Pesquisa e Ensino (IDIPE), Louise Escócio.
“A APAE Belém é uma Organização da Sociedade Civil (OSCs), que tem parcerias com diversas entidades e mantém os serviços de qualidade devido às doações espontâneas. Paralelamente a isso, é muito importante que a gente mantenha uma relação com os setores públicos e privados, para que possamos ampliar mais nossos atendimentos e atingir cada vez mais famílias que procuram a Instituição. É relevante também destacar, que a aproximação com o setor público visa elaborar e ampliar proposições de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência”, destacou a presidente.
A reunião também discutiu ações alusivas para o Dia Internacional da Síndrome de Down, no próximo dia 21 de março, e para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado no dia 2 de abril.