A Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) de Belém destinou para a APAE Bragança parte da quantia de um acordo entre o Ministério Público do Estado (MPE) do Pará e uma empresa de construção civil sediada no município bragantino.
Representantes da empresa solicitaram que parte desse recurso fosse encaminho para a APAE Bragança, já que ambas têm sede no mesmo município. A Diretoria da APAE Belém, em reunião, decidiu consultar o Conselho de Administração, que aprovou a doação de parte da quantia recebida.
A presidente da APAE Bragança, Margarida Maria da Costa Sousa, recebeu das mãos do presidente da APAE Belém, Emanoel O’ de Almeida Filho, o cheque simbólico. De acordo com a presidente, o valor será aplicado nas ações desenvolvidas em favor das pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pela APAE que compõem o 4° Conselho Regional da Federação das Apaes do Estado do Pará.
A presidente ainda reforçou o agradecimento pela iniciativa da APAE Belém, o que demonstra o "espírito de cooperação que deve nortear as ações do Movimento Apaeano no Estado do Pará e no Brasil”.