A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém comemora uma grande conquista no cenário esportivo. O jovem atleta Marcelo Neto Ribeiro garantiu medalha de prata, nesta quinta-feira (11), em Brasília, na etapa nacional das Olimpíadas Especiais das APAEs, após uma partida eletrizante de tênis de mesa, que arrancou aplausos e emoção do público presente.
A disputa foi marcada por jogadas intensas, muita garra e superação. Marcelo demonstrou não apenas talento técnico, mas também resiliência e foco em cada ponto jogado. A vitória confirmou a vaga na próxima fase da competição, prevista para ocorrer em dezembro, em Brasília.
24ª EDIÇÃO DAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS DAS APAES
Entre os dias 8 e 13 de dezembro de 2025, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), em parceria com a Apae do Distrito Federal, realizará em Brasília a XXIV Olimpíadas Especiais das Apaes, com a presença de mais de 1,8 mil pessoas, entre atletas com deficiência intelectual, técnicos e acompanhantes de 24 estados e do DF. Esta será a segunda vez que a capital federal sediará o evento nacional — a primeira foi em 1984. Serão dez modalidades esportivas, sendo cinco individuais — atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica e bocha paralímpica — e cinco coletivas — futsal, basquete, handebol, futebol society e capoeira.