Na última sexta-feira (17), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de (APAE) Belém foi convidada e participou do show ‘Interno’, do cantor e compositor Márcio Moreira.
Usuários, familiares e colaboradores da APAE estiveram presente no Teatro do CCBEU, em Belém, para participar.
O artista apresentou um trabalho com a acessibilidade como ponto focal. A proposta foi levar pessoas com deficiência para dentro de espaços culturais e culturais e proporcionar experiências acessíveis para todos os públicos, bandeira de luta do cantor.
A banda foi composta exclusivamente por mulheres e contou com partições especiais de vozes femininas de Camila Barbalho, Gigi Furtado e Iva Roth.
OCUPANDO TODOS OS ESPAÇOS
Com o objetivo de garantir a inclusão das pessoas com deficiência intelectual em espaços sociais, o show foi mais uma edição do projeto criado pela APAE, que visa promover a autonomia e a inclusão social a partir de vivências em espaços sociais e em igualdade de oportunidades, assim como garante o Art. 4° da Lei Brasileira de Inclusão que afirma: “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.