A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém participou, na Câmara de Vereadores de Belém, de uma sessão especial do projeto De mãos dadas: visibilidade para todos e todas, do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e coordenado pela 3ª Promotoria de Justiça Defesa das Pessoas com Deficiência e Idosos. O encontro foi a pedido do vereador Amaury da APPD.
É muito importante ouvirmos a voz dessas pessoas, sabermos como elas romperam barreiras e superaram seus próprios limites para chegar onde estão. Por isso decidimos envolver os vereadores de Belém nessa causa, pois é daqui dessa casa de leis que pode sair a legislação para garantir as políticas públicas de acessibilidade e inclusão, declarou a promotora de Justiça Elaine Castelo Branco, representante do MPPA no evento.
O PROJETO O projeto está divido em quatro fases: Elas por elas; Elas por eles; Eles por eles e seminário final. O objetivo é reunir experiências e histórias de superação de pessoas com deficiência seja no cenário pessoal, profissional, esportivo, entre outros, além de servir como inspiração e incentivo para outras pessoas com deficiência, e contribuir para as políticas de inclusão.