A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém participou, no Plenário Newton Miranda, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), de uma Sessão Solene em homenagem a pessoas com deficiência e pelos 64 anos da Fundação Pestalozzi do Pará.
A sessão foi presidida pelo Deputado Raimundo Santos e contou com a presença de representantes de diversos órgãos e entidades.
Quero agradecer ao Deputado pelo convite, ressaltar a relevância de um encontro como este. É muito importante que a gente possa sentar e analisar o trabalho que estamos desenvolvendo para as pessoas com deficiência, principalmente nesta casa, que estão nossos representantes e de onde sai as leis que gerem a nossa sociedade. Todos nós que estamos aqui, precisamos lutar, lutar pela causa das pessoas com deficiência. As políticas públicas precisam ser universais, contemplar a todos e é por isso que se faz necessário que tenhamos, aqui dentro da Alepa, pessoas engajadas em defender nossa causa, enfatizou o presidente da APAE Belém, Emanoel O’ de Almeida Filho.
O presidente pontou ainda a importância da Fundação Pestalozzi, homenageada na sessão. Parabenizo a Pestalozzi pelo trabalho que desenvolve. Costumo dizer que somos coirmãs, por isso estamos juntos nessa luta e que podem contar sempre com APAE Belém, finalizou.
A sessão contou ainda com apresentações de dança regionais dos alunos da Fundação Pestalozzi.