A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém realizou, entre os dias 24 e 28 de março, uma série de ações voltadas à conscientização sobre a importância da valorização da diversidade e o conhecimento das necessidades específicas de saúde das pessoas com Síndrome de Down e Autismo.
Durante o período, a APAE buscou promover uma maior sensibilização da sociedade para a inclusão e para a compreensão das particularidades que envolvem essas condições. As atividades foram desenvolvidas com o objetivo de gerar um ambiente de reflexão, respeito e empatia para com o público atendido, reforçando a importância da integração dessas pessoas na sociedade.
Entre as iniciativas promovidas pela associação, destaca-se atividades de interação entre os participantes, incluindo famílias, profissionais, além de pessoas com Síndrome de Down e autismo. As ações foram planejadas para proporcionar uma melhor compreensão sobre os direitos, as necessidades de cuidados e os desafios enfrentados por essas pessoas no cotidiano.
As ações marcaram, assim, o compromisso da instituição com
a promoção da cidadania e da qualidade de vida das pessoas com deficiência, reforçando que todos têm o direito de ser respeitados em sua individualidade e diversidade.