A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Belém (Apae Belém), realizou nesta terça-feira (16/04), a II Reunião Institucional e Famílias. O encontro contou com a presença de pais e responsáveis, que tiveram a oportunidade de visualizar ações desenvolvidas pela Associação até momento e as perspectivas para o decorrer do ano.
Para Ana Carolina Salomão, Coordenadora do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Saúde (CAMS), as ações superaram as expectativas. Em apenas quatro meses, nós tivemos cerca de 20 ações realizadas, tanto internamente, quanto ações externas. Isso só mostra o quanto estamos sempre empenhados em proporcionar o melhor para os nossos usuários.
Além das ações realizadas, foi apresentado a programação das atividades previstas para o decorrer do ano. De acordo com Coordenadora do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), Cláudia Bandeira, todas as ações são pensadas para promover algum tipo de aprendizado nos usuários. Nossas ações são pensadas para que eles sejam capacitados. É importante que eles possam ajudar seus pais e responsáveis nas despesas de casa, os cursos de culinária, por exemplo, só vão ajudá-los nesse processo.
Na ocasião, o presidente da Apae Belém, Emanoel O' de Almeida Filho, agradeceu a presença dos pais e reafirmou a importância da Apae. Em primeiro lugar, quero agradecer a presença maciça dos pais e responsáveis na reunião. Esse é o momento em que temos para escutar você e, consequentemente, manter a excelência do atendimento. Nós temos, hoje, um corpo técnico muito capacitado, são profissionais extremamente comprometidos na manutenção da qualidade dos serviços e empenhados na inclusão social dos nossos usuários. Além disso, gostaria de reafirmar a importância da Apae na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, saibam que estaremos juntos na luta por mais igualdade, inclusão e respeito, finalizou.