APAE Belém promoveu palestra com a professora Andrea Miranda coordenadora do Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (Acessar) da UFRA.
Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, por meio dos Programa de Apoio a Família e Apoio a Inclusão, promoveu palestra com a professora Andrea Miranda, coordenadora do Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (Acessar), da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
Para a coordenadora, o Projeto Acessar tem como objetivo mostrar para a sociedade que as pessoas com deficiência podem ser o que quiserem. Esse Projeto vem para desmistificar a opinião da sociedade perante essas pessoas. Estamos aqui pra mostrar que a deficiência não é uma incapacidade e que juntos vamos derrubar as barreiras impostas, pontuou.
O PROJETO
O Projeto é destinado para pessoas com deficiência, com atuação nas áreas de educação, tecnologia e saúde. Além disso, o Acessar atua de maneira significativa no processo de inclusão social, com o desenvolvimento de tecnologias e metodologias, projetos e programas que facilitem o acesso e a permanência dessas pessoas em diversos espaços e contextos sociais.
Nossa missão é contribuir para a inclusão de todas as pessoas, independente da sua condição física, sensorial, motora e cognitiva, finalizou a coordenadora.