A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, por meio do Instituto de Diagnóstico, Pesquisa e Ensino (IDIPE), promoveu palestras referentes ao Programa de Educação Continuada.
A formação é voltada para os profissionais do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Saúde (CAMS) e do setor administrativo.
“O Programa de Educação Continuada tem como objetivo manter os profissionais da instituição atualizados sobre assuntos pertinentes às suas práticas, contribuindo para um atendimento de qualidade, sempre em prol do desenvolvimento da pessoa com deficiência e da construção de uma sociedade mais inclusiva”, afirmou a gerente do Instituto de Diagnóstico, Pesquisa e Ensino (IDIPE), Louise Escócio.
PALESTRAS
A primeira palestra contou com a participação da coordenadora do CAMS e assistente social Ana Carolina Salomão, que falou sobre o funcionamento do terceiro setor, bem como o trabalho do assistente social.
O professor Anselmo Costa e Silva, doutor em atividade física adaptada e coordenador dos programas de pós-graduação da UFPA, ministrou palestra sobre projetos e resumos científicos, que tem o objetivo de incentivar a participação dos colaboradores em produções científicas, como o Congresso das APAEs.