A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém participou, na última semana, da visita técnica ao Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea), no Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR).
O Natea vai oferecer atendimento multidisciplinar especializado na pessoa com autismo e familiares, em diferentes níveis de atenção, como baixa, média e alta complexidade, baseada na Lei n° 9.061/2020, em que a assistência é realizada em práticas cientificas.
“Fico muito feliz em compartilhar desse momento. Com toda certeza, o Natea vai se tornar mais uma referência no Estado no que diz respeito ao atendimento à pessoa com deficiência, no caso, o Transtorno do Espectro Autista”, pontuou Emanoel O’ de Almeida Filho, presidente da APAE Belém.
O Natea vai oferecer serviços de análise de comportamento aplicado, terapia de integração sensorial, musicoterapia, treino vocacional, educação física aplicada, intervenção e capacitação para os familiares e atendimento convencionais com equipe multiprofissional, que contempla psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentre outros.
Participaram da visita técnica, o presidente da APAE Belém, Emanoel O’ de Almeida Filho, a segunda diretora financeira, Márcia Nóbrega, a coordenadora do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Saúde (Cams) e assistente social, Ana Carolina Salomão, além da vice-presidente da APAE Breves, Ellaine Freitas, e da professora do CAEE/Apae Belém, Rochelle Batista e das técnicas Thayana Lucena e Bianca Damasceno, da Apae Ananindeua.