Ainda em comemoração aos 60 anos de fundação, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém promoveu também no domingo, 27, o ‘APAE Portas Abertas’.
Música, artesanato, gastronomia estiveram presentes na primeira edição, além de muita diversão. O evento multicultural tem o objetivo de incentivar a inclusão social das pessoas com deficiência, além de difundir ações da APAE Belém.
Diversos expositores com produtos de artes, design e moda estiveram presentes, que contou também oficina de pintura, promovida pela professora Silvana Saldanha e uma ação coletiva, ministrada pela artista visual Lenu, no muro sensorial e inclusivo da APAE.
Esse evento tem o objetivo de agregar e trazer mais pessoas pra dentro da APAE, pra conhecer e ter, cada vez mais, esse apoio e reconhecimento da sociedade. Toda programação e concepção dessa ação, foi pensado pela nossa equipe, isso é motivo de muito orgulho pra mim enquanto gestor, contou Emanoel O’ de Almeida, presidente da APAE.
APAE PORTAS ABERTAS
O projeto consiste em um formato de feira aberta à comunidade, envolvendo atividades de comércio de artesanato, moda, arte, cultura e gastronomia, com venda de produtos feitos pelos alunos da APAE e também por parceiros externos; exposições de arte dos alunos e convidados.
A ideia é fazer um evento hype, gíria que vem do inglês hyperbole (exagero), muito usada para definir algo que está sendo muito repercutido, chamando a atenção das pessoas.
O APAE Portas Abertas tem a finalidade de se constituir em um evento cultural da cidade, articulando arte, cultura, gastronomia e lazer, não apenas para a Comunidade Apaeana, mas para toda a comunidade local, abrindo, literalmente, as portas da APAE para um dia de convivência, entretenimento, parcerias e trocas de experiências positivas entre todos os visitantes.