As atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, desenvolvidas pela APAE Belém, continuam. O Centro de Atendimento Educacional Especializado promoveu, na Escola Estadual Deodoro de Mendonça, em parceria com a USE 4, formação continuada integrada com os professores do ensino regular. O encontro tem como objetivo, primar pelo processo de inclusão do aluno que realiza o processo escolar e do atendimento educacional especializado.
A formação contou com duas palestras: Educação de Adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Deficiência Intelectual e Múltipla: Para além da Escola e O Gênero textual bilhete como ferramenta no processo de desenvolvimento da leitura e da escrita de alunos com deficiência intelectual: uma experiência na APAE Belém.
Já no auditório da APAE Belém, os pais e responsáveis, usuários, funcionários e ouvintes, participaram de duas palestras. A Terapeuta Ocupacional, Natália Bastos, palestrante convidada, discorreu sobre a atuação do profissional de Terapia Ocupacional juntos às crianças com deficiência. A profissional orientou e ressaltou a importância da discussão acerca de formas de intervenção, no sentido de trazer novos olhares para a pessoa com deficiência.
No mesmo dia, a assistente social da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), Ângela Parlandin, e o assistente social da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Leandro Medeiros, explicaram e tiraram dúvidas sobre os procedimentos de programas assistência, como Minha Casa, Minha Vida, e Cheque Moradia.
Ao final de cada palestra, os convidados ganharam uma lembrança da APAE Belém, um quadro pintado por nossos alunos.