Atendidos da APAE de Belém vivenciam dia de fé e devoção como romeiros
"Um momento de fé e devoção". Foi assim que os atendidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém descreveram uma experiência inesquecível vivida na última semana. Com o objetivo de sentir de perto a espiritualidade do Círio de Nazaré, o grupo participou de uma caminhada simbólica, saindo da sede da instituição, localizada na Avenida Generalíssimo Deodoro, em direção à Basílica Santuário de Nazaré.
A atividade teve como propósito proporcionar aos usuários da APAE a vivência de um verdadeiro dia de romeiro, tradicional durante as celebrações do Círio. Ao chegarem à Basílica, foram acolhidos com carinho na Casa de Plácido, onde participaram de momentos de cuidado e acolhimento: receberam massagens, lavagem dos pés e um lanche especial, tudo preparado com muito zelo pelos voluntários.
Além disso, o grupo também teve a oportunidade de visitar o Museu Interativo Memória de Nazaré. No local, conheceram mais sobre a história e a riqueza cultural de uma das maiores manifestações religiosas do mundo. A visita proporcionou aprendizado, emoção e reforçou os laços com a tradição que movimenta milhares de fiéis todos os anos.
A atividade foi marcada por emoção, inclusão e espiritualidade, mostrando a importância de iniciativas que garantam o acesso de pessoas com deficiência a manifestações culturais e religiosas da região.