Seguindo com as ações da Semana de Visibilidade da Pessoa com Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, a Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Ações Estratégicas (Nddh) e do Programa Balcão de Direitos, promoveu uma ação cidadania para a comunidade.
A programação contou com serviços gratuitos de emissão de documentos, como: RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital e certidão de nascimento, além de orientação jurídica.
De acordo com a gerente do Centro Especializado de Assistência Social (CEAS), Ana Carolina Salomão, as ações são pensadas partindo de uma demanda das famílias. “É muito importante que a gente realize essas atividades de cidadania, principalmente quando as demandas partem deles. As pessoas com deficiência ainda passam por muitos momentos de preconceito e ter a Defensoria promovendo um momento como este garante aos nossos atendidos direitos que todo cidadão necessita”, destacou.
SERVIÇO
O Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Ações Estratégicas (NDDH) fica localizado na Travessa Padre Prudêncio, n° 154, bairro Campina. Solicitações podem ser feitas pelos contatos (91) 3201-2680 e nddhpa@gmail.com.