No último domingo, dia 7 de abril, a cidade de Belém foi palco de um evento significativo: a Caminhada do Autismo. Promovida com o intuito de conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e promover a inclusão, a caminhada contou com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém e outras Instituições.
Com o lema “Valorize as Capacidade e Respeite os Limites”, a Caminhada do Autismo reuniu centenas de pessoas, entre pais, familiares, profissionais da área da saúde, educação e voluntários, em uma manifestação de apoio à causa do autismo. Representantes da APAE de Belém estiveram presentes desde o início da caminhada, demonstrando seu comprometimento com a causa da inclusão e apoio às pessoas com TEA.
A presidente da APAE Belém, Iza Feio de Paiva, destacou a importância da participação da APAE. “É com grande honra e emoção que estamos aqui neste evento tão especial. Para a APAE Belém, é a afirmação de nosso compromisso inabalável com a inclusão e o respeito à diversidade. É uma oportunidade para nós destacarmos o trabalho incansável que realizamos diariamente em prol das pessoas com autismo e suas famílias. Nossa presença aqui é um testemunho de que estamos comprometidos em oferecer apoio, assistência e oportunidades para todos, independentemente de suas condições. Acreditamos firmemente que cada indivíduo merece ser valorizado e ter suas necessidades atendidas”, pontuou.
COMPROMISSO
A presença da APAE Belém na Caminhada do Autismo é mais um exemplo do seu compromisso em promover a inclusão e garantir os direitos das pessoas com deficiência. Ao participar de eventos como esse, a Associação reafirma sua missão de oferecer apoio, assistência e oportunidades para que todas as pessoas, independentemente de suas condições, possam alcançar seu pleno potencial e viver com dignidade e respeito.