A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, por meio do Instituto de Diagnóstico, Pesquisa e Ensino da APAE Belém (Idipe), recebeu a visita da promotora de Justiça Elaine Carvalho Castelo Branco, titular da 3º Promotoria de Justiça de Defesa de Pessoas com Deficiência, dos Idosos e de Acidentes de Trabalho da Capital.
A Promotora foi recebida pela gerente do Idipe APAE Belém, Julliana Morgado, e pelo usuário André Bastos.
Elaine Castelo Branco disse que acompanha a atuação da Instituição envolvendo as pessoas com deficiência e pontuou a importância do encontro. “A reunião se revestiu de uma importância ímpar, pois, além de servir para identificar demandas reprimidas que possam ser objeto de atuação do Ministério Público, facilitou para montar estratégias de atuação em conjunto para o ano de 2020. O encontro foi muito positivo para estreitar as relações entre MP e a APAE Belém”, declarou a promotora.
Já a gerente do Idipe APAE Belém, Julliana Morgado, ressaltou que “o Instituto de Diagnóstico, Pesquisa e Ensino da APAE Belém, nesse início de 2020, tem como objetivo fortalecer e estabelecer parcerias com instituições que caminhem juntas em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e, o Ministério Público na figura da Dra. Elaine, tem contribuído muitíssimo com APAE Belém em eventos oportunos”.