Gustavo Gama tem 9 aninhos e representa tantos outros futuros talentos.
Ele é usuário da Apae Belém desde os 5 meses de idade. Desde então, conta com o incentivo da família e de toda a equipe multidisciplinar da instituição em suas atividades escolares, de lazer e atendimento de saúde.
Sempre foi muito ativo. Com apenas 1 ano e 4 meses, já demonstrava afinidade por futebol - uma, dentre tantas diversões que ele descobre a cada dia. O pequeno também participa das oficinas de música da Apae, com o professor Odair, e, mais recentemente, Guga participou de um aulão on-line de dança da Companhia Down Dance.
Guga frequenta a escola regular e está no terceiro ano do ensino fundamental. Mesmo com a pandemia, sua mãe Aretuza tem se empenhado para manter uma rotina de estudos diários para dar continuidade à jornada de crescimento do pequenino.
Gustavo é uma criança muito amorosa que adora fazer amizades, quer sempre estar inserido nas rodas de conversa e, com seu jeitinho envolvente, vai ocupando seu espaço no coração de quem o conhece.
André, Felype, Ana Clara, Romeu, Carolina, Gustavo carregam em comum o diagnóstico da Trissomia 21, assim como tantas outras crianças, jovens e adultos atendidos pela Apae Belém, que não conseguimos incluir nesta semana especial em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março).
Todos, porém, estão representados nessas histórias de talento, determinação, vontade de -cada vez mais- protagonizar suas próprias vidas e romper os limites impostos pelo preconceito. Que todo dia seja dia de celebrar a diferença!