A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém participou, na manhã do último domingo (1), da II Marcha Contra o Trabalho Infantil. Milhares de pessoas participaram da ação, que tem como objetivo, mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicação do trabalho infantil.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística afirmam que mais de dois milhões de crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 17 anos, trabalham no país.
A marcha é uma iniciativa do TRT-8ª Região (Pará e Amapá), Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Ministério Público do Trabalho e Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalho Adolescente, além de diversas instituições ligadas à assistência de jovens e crianças.
Participaram da caminhada, o presidente da APAE Belém, Emanoel O’ de Almeida Filho, o vice-presidente, Antônio Carlos, a diretora social, Carla Barral O’ de Almeida, além de colaboradores e atendidos da instituição.