A Apae Belém, por meio do Programa de Estimulação Precoce, lançou um calendário especial, em que os modelos foram crianças com Síndrome de Down e seus familiares.
A Apae Belém, por meio do Programa de Estimulação Precoce, lançou ontem (29), um calendário especial, em que os modelos foram crianças com Síndrome de Down e seus familiares. O calendário tem como objetivo, contribuir para elevar a autoestima dos pais, incentivar as famílias a estimularem seus filhos e favorecer momentos de realização e diversão.
Para o presidente da Apae Belém, Emanoel O’ de Almeida de Filho, o calendário é uma forma de gerar mais visibilidade e ajudar na inclusão social.
Fico extremamente feliz quando vejo esse tipo de projeto dentro da Apae. É muito importante que a gente possa fomentar esse tipo de ação e, com isso, garantir a essas crianças e seus familiares, um momento de diversão e inserção na sociedade.
Para mim, ele é igual as outras crianças. Participando desses momentos, ele tem a oportunidade de encontrar com outras pessoas, pode sorrir e brincar. É o momento em que a gente percebe que tudo é possível. A Apae está de parabéns em proporcionar isso pra gente. Destaco as professoras Marilda Miranda, Bruna Souza, Carlen Vera Cruz e Dilma Dias, que são incansáveis e estão sempre nos dando força, pontuou Márcia Furtado, mãe de Carlos Samuel, de 2 anos.
Foram produzidos dois tipos de calendário, de parede e mesa, nos valores de cinco e dez reais, respectivamente. Você pode adquirir o seu na sede da Apae Belém, na Av. Generalíssimo Deodoro, 413, bairro do Umarizal. Contribua com a gente!