Momentos de fé e devoção tomaram conta de usuários, pais e responsáveis, e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, na tradicional procissão do Mini Círio, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (27). A berlinda com a imagem conduzindo a santa padroeira dos paraenses, saiu do Instituto Felippo Smaldone, por volta de 9h e chegou na sede da APAE Belém às 10h.
Durante todo o percurso, a berlinda da Santa foi conduzida pelos fiéis e puxada por uma corda. Para a presidente da APAE Belém, Iza Feio de Paiva, destacou a importância da procissão. “A procissão do Mini Círio faz parte do nosso calendário, é um momento muito importante para mim, para nossa comunidade Apaena e, claro, para todos nós paraenses. Peço que a fé e a devoção em Nossa Senhora de Nazaré alcancem todos nós. Devemos buscar, neste período do Círio, a inspiração, a força espiritual, a renovação da nossa fé e da nossa alma, que possamos enfrentar as desigualdades e as injustiças”, finalizou.
No trajeto da procissão, a imagem passou em diversos estabelecimentos comerciais, hospital, órgãos públicos e residências. Momento de pedir e agradecer a Nossa Senhora, como é o caso da Nazaré Santos, de 56 anos e moradora do bairro, que se emocionou na passagem da Santa. “Eu só agradeço a Nossa Senhora de Nazaré pela graça alcançado, peço que ela abençoe todos da APAE, nossa cidade e todos aqueles que pedem a intercessão Dela, junto a Jesus Cristo”, pontou.