A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém alcançou um feito marcante ao garantir vaga na etapa nacional das Olimpíadas Especiais das APAEs. A conquista veio após uma participação de destaque na fase estadual, com resultados expressivos, principalmente na modalidade de natação.
O grande destaque da equipe foi o atleta João Felipe Nogueira, que brilhou nas piscinas ao conquistar três medalhas de ouro nas provas de 25 metros costas, 50 metros costas e 100 metros livres. Seu desempenho não apenas simboliza superação e talento, mas também reforça o potencial esportivo dos usuários assistidos pela APAE.
Além das conquistas de João Felipe, a equipe de Belém também foi premiada com outras colocações de destaque. Os atletas Gabriel Rolin, Nelson Roberto Cardias, Letskov Estumano e Arthur Braga garantiram medalhas de prata e bronze em diferentes categorias de natação.
A próxima etapa das Olimpíadas Especiais das APAEs será realizada em Brasília, no mês de dezembro, e reunirá atletas de todo o país em um evento que celebra o esporte, a inclusão e o desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A participação da APAE de Belém reforça o papel fundamental da instituição na promoção da cidadania e da valorização de seus usuários, por meio do esporte e da convivência coletiva.
10ª EDIÇÃO DAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS DAS APAES DO PARÁ
Cerca de 200 atletas de 26 municípios do Pará se reuniram nos dias 6, 7, 8 e 9 de agosto em Belém para participar da 10ª edição estadual das Olimpíadas Especiais das Apaes, promovida pela Federação das Apaes do Estado do Pará (Feapaes-PA). Com o tema “Cada Conquista, Uma Vitória”, as Olimpíadas visam celebrar e valorizar o potencial esportivo das pessoas com deficiências intelectual e múltipla atendidas nas Apaes do Estado, sendo resultado de um trabalho multiprofissional. O encontro esportivo é uma seletiva para a 24ª edição nacional das Olimpíadas Especiais das Apaes, promovida pela Apae Brasil, que será realizada de 8 a 13 de dezembro, em Brasília.