A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, por meio do Instituto de Diagnósticos, Pesquisa e Ensino (IDIPE) da APAE Belém, foi convidada para ministrar uma palestra online aos alunos de Psicologia da Universidade da Amazônia (UNAMA).
A coordenadora e assistente social do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAMS) da APAE Belém, Ana Carolina Salomão, aproveitou o momento de pandemia e distanciamento social pra trocar experiências com os acadêmicos da universidade, que contou com a mediação da docente Suelen Lobato, professora da disciplina práticas integrativas II: Estágio Básico, e responsável pelo convite à Associação.
“Foi muito produtivo e enriquecedor. Foi possível os esclarecimentos e orientações necessárias quanto aos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla”, afirmou Ana Carolina Salomão.
“Agradecemos a APAE Belém, Julliana Morgado e toda equipe pela parceria, e em especial, a Ana Carolina Salomão, profissional dedicada e amorosa, que nos mostrou muito conhecimento e paixão pelo trabalha que realiza”, declarou a professora.
Suelen Lobato afirmou ainda que esses momentos contribuem significativamente no processo de formação da turma.
A discente Larissa Raiol, em nome da turma, expressou a importância de manter o contato com a APAE e de conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição.
“Mesmo no momento de pandemia provocado pela covid-19, os profissionais continuam se empenhando juntamente aos familiares, de maneira on-line, a fim de aproveitar a tecnologia que nos é ofertada para seguirem estimulando às pessoas com deficiências focando no aprendizado e reabilitação", destacou a aluna.
A gerente do IDIPE, Julliana Morgado, ratifica a importância de estreitar as relações com as Instituições de Ensino Superior mesmo neste cenário atípico que o mundo se encontra. “Modalidades diferentes de serviços, por exemplo, por meio de palestras on-line, tornou-se a saída para mantermos as atividades científicas durante o isolamento social”, destacou a gerente.