A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém participou ontem (6), na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré, da Vigília de Adoração ao Santíssimo.
A programação é um dos momentos de preparação espiritual para o Círio, que durante 48 horas, equipes dos movimentos participantes se revezam em adoração e louvor. A adoração encerra na sexta-feira, dia 08, às 6h, quando será feito o translado para os municípios de Ananindeua e Marituba.
“Agradecemos o convite para participar desse momento. O Círio de Nazaré é muito importante e significativo pra nós paraenses, é o momento que renovamos as energias, agradecemos pela caminhada, pelas conquistas e pedimos muitas bençãos. Pedimos a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora, Rainha da Amazônia, que no próximo ano a gente se encontre nas ruas de Belém. Pedimos proteção para nossa equipe de trabalho, com muita harmonia, paz e sabedoria para direcionar nosso trabalho que impacta na vida de tantas pessoas.”, pontou o presidente da APAE Belém, Emanoel O’ de Almeida Filho.
A Vigília de Adoração foi realizada pela primeira vez em 2001 e todos os anos um casal é escolhido pela diretoria do Círio para coordenar a programação. Este ano, o casal Constantino Villaça Neto e Albéria Villaça, que são colaboradores da APAE Belém, ficou responsável por organizar a vigília.
“Nós já trabalhamos na Vigília do Círio há, mais ou menos, uns 10 anos, e confessamos que jamais imaginamos ou pleiteamos um dia estar na coordenação deste evento tão importante de fé e de oração, é não só um testemunho de fé, mas também uma missão, que é ser fonte de amor e de esperança”, destaca Albéria Villaça.