A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém participou do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Coordenados pelas chefes de cozinha, Sabrina Barbosa e Flávia Gomes, a turma do envelhecimento manuseou os ingredientes da receita e desenvolveu espetinhos de frutas com chocolate. A ação foi em parceria com a Suspirosa Confeitaria e Escola Culinária.
“Essa iniciativa proporciona novas experiências e garante um momento único de lazer, autonomia, autogestão e inclusão social. Agradecemos a coordenação da feira, as chefes, o chocolatier De Mendes e as empresas parceiras”, destacou Albéria Villaça, professora da turma de envelhecimento, do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).
Na ocasião, os alunos ainda foram recebidos e presenteados pelo chefe e presidente da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa.
O Festival contou com exposição de chocolates, feira de flores com diversas espécies da flora amazônica, palestras, workshops, aulas práticas, atividades infantis e várias atrações culturais.
REFERÊNCIA
O Pará é referência mundial quando o tema é produção sustentável do fruto. De acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o município de Medicilândia, no sudoeste paraense, é o maior produtor de cacau do Brasil e, consequentemente, do Pará, sendo responsável por 33,30% da produção.