Seguindo com a programação da Semana da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a Associação de Pais e Amigos dos Excecionais (APAE) de Belém promoveu uma demonstração de Karatê e Cinoterapia.
Pela manhã, o professor Milber Filho exibiu alguns golpes característicos da arte marcial. Em seguida, reuniu alguns grupos, de acordo com a faixa-etária, e colocou em prática algumas das orientações repassadas anteriormente.
O esporte karatê fortalece e promove o condicionamento físico do corpo, exercita a mente principalmente o lado emocional, além de desenvolver a força e velocidade do praticante. A prática do esporte também ajuda no alívio do stress e ansiedade.
Já no período da tarde, os atendidos participaram de uma demonstração de Cinoterapia, promovida pelo Canil Von Ananin.
A Cinoterapia é uma técnica de intervenção terapêutica, em que utiliza os animais como forma de estimulação. No cenário, optou-se por cães, mas é possível utilizar outros animais.
O método ajuda no tratamento de doenças e condições, traz sensações de bem-estar, ajuda na liberação de endorfina e adrenalina, além auxiliar na melhoria das condições sociais.