Nesta quinta-feira, 7, as atividades em alusão a Semana de Conscientização da Pessoa com Autismo foram voltadas para a importância da fisioterapia para pacientes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Pela manhã, a profissional Beatriz Brito falou sobre a atuação em funções determinantes para a vida de criança, adolescente e adulto com autismo. A fisioterapeuta ressaltou que, nos casos de bebês e crianças, quanto antes o tratamento iniciar, maiores são as chances de uma evolução bem-sucedida.
No período da tarde, os alunos de fisioterapia da Faculdade Faci promoveram uma dinâmica na quadra de esportes da Instituição. Na ocasião, a equipe montou o circuito para estimular algumas habilidades dos atendidos, como correr, pular, jogar.
“É importante ressaltar que cada caso é único e os resultados aparecem de forma distinta em casa pessoa. Os autistas podem ter uma vida muito melhor quando as intervenções são realizadas por uma equipe profissional e acompanhada de perto pelos pais”, destacaram os alunos de fisioterapia.