Devoção, fé e inclusão. Assim foi a Romaria da Acessibilidade, que reuniu centenas de pessoas nas ruas de Belém, neste sábado (25), em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, juntamente com outras organizações, participou da caminhada com usuários, familiares e representantes da sociedade civil, reforçando o compromisso com a inclusão e a acessibilidade durante o período do Círio de Nazaré.
Com um percurso de aproximadamente 1,5 km, a 14ª Romaria Oficial do Círio teve início às 8h, saindo da Basílica Santuário de Nazaré. O trajeto foi cuidadosamente planejado, passando por ruas arborizadas do centro da cidade, garantindo conforto e segurança aos participantes.
A ROMARIA
Em sua 3ª edição, a Romaria da Acessibilidade é resultado da iniciativa conjunta de entidades e organizações voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A proposta surgiu como uma alternativa às grandes procissões, que costumam ter longos percursos e grande concentração de fiéis.
A solicitação foi acolhida pela Diretoria do Círio, tornando o evento parte oficial da programação e reafirmando o compromisso com uma festa cada vez mais inclusiva e acessível para todos os devotos da Rainha da Amazônia