A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém deu início às comemorações de 60 anos da Instituição. O evento, realizado na última quinta-feira (19), lançou o selo comemorativo de 60 anos do Movimento Apaeano no estado do Pará, a partir da fundação da APAE Belém.
A cerimônia reuniu técnicos, colaboradores, diretores, representantes de diversas APAEs do Estado, além de entidades parceiras.
O presidente da APAE Belém, Emanoel O’ de Almeida Filho, destacou a importância do casal Saint Clair e Alice Martins encontrarem grandes parceiros.
“Ao procurar pessoas para iniciar o projeto de criar uma instituição que viesse defender direitos e dar a atenção adequada às pessoas com deficiência e suas famílias, encontrou os personagens modelos, que estimularam e incentivaram outros tantos personagens a somar nessa empreitada vitoriosa e desde então, muita história foi vivida por todos aqueles que por aqui passaram. Nosso compromisso, portanto, não é apenas com os que hoje estão na APAE Belém, nem apenas com aqueles que virão, mas é também honrar aqueles que pensaram e que não só criaram, mas dedicaram a vida à APAE Belém, e nesse aspecto cumpro, pessoalmente, o compromisso firmado com muitos dos Apaeanos que caminharam na mesma estrada, especialmente o meu Pai e a minha Mãe, cuja verdadeira devoção e amor à causa contagiou vários outros bons e dedicados Apaeanos”, destacou Emanoel.
Ao final, o selo comemorativo dos 60 anos da APAE Belém foi apresentado a todos os convidados.