Seguindo com a programação da Semana das Pessoas com Síndrome de Down, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém promoveu mais um ciclo de atividades.
Na última terça-feira, dia 22, profissionais do Centro de Referência em Inclusão Educacional (CRIE) "Gabriel Lima Mendes", que é ligado à Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), estiveram na Instituição para conhecer os atendimentos que a APAE Belém desenvolve na área de educação, saúde e assistência social.
Na sequência, profissionais e estudantes do curso de Fisioterapia, da Faculdade Faci, trouxeram as experiências sobre as atividades desenvolvidas em pessoas que estão em processo de envelhecimento. A Faci firmou parceria com a APAE Belém e disponibilizou profissionais para remodelar o programa de envelhecimento.
CINOTERAPIA
Nesta quarta-feira, 23, os atendidos, de diversas faixas etárias, participaram de uma demonstração de Cinoterapia, promovida pelo Canil Von Ananin.
A Cinoterapia é uma técnica de intervenção terapêutica, em que utiliza os animais como forma de estimulação. No cenário, optou-se por cães, mas é possível utilizar outros animais.
O método ajuda no tratamento de doenças e condições, traz sensações de bem-estar, ajuda na liberação de endorfina e adrenalina, além de auxiliar na melhoria das condições sociais.
ESTÚDIO
Para finalizar o terceiro dia, foi apresentado, aos atendidos, pais e responsáveis, as produções que o Estúdio de TV e Rádio da APAE Belém realiza.
Na ocasião, os apresentadores Felype Leal, André Bastos, Ana Clara Mota e Romeu Neto puderam relatar as experiências à frente dos programas da TV.