A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), promoveu a Semana de Autogestão, desenvolvido com alunos de diversas faixa-etárias.
No Serviço de Competências e Habilidades Educacionais, Programa de Atenção à Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla e Programa de Apoio Permanente, com faixa-etária que varia de 14 a 29 anos, desenvolveram as atividades no Bosque Rodrigues Alves, em Belém.
O objetivo da atividade foi promover a construção de conhecimento para a autogestão dos alunos, por meio da educação ambiental, com fomento a consciência ecológica, crítica e cidadã.
Já os alunos do Serviço de Estimulação Precoce, Serviço de Facilitação do Desenvolvimento Infantil e Serviço de Competências e Habilidades Educacionais, desenvolveram ações no Complexo Ver-O-Rio. As atividades pedagógicas e psicomotoras favoreceram o desenvolvimento neuropsicomotor, além da autogestão em espaços sociais externos a APAE Belém.
“Os trabalhos desenvolvidos, além das técnicas e professoras, contam com a participação da família, importante ferramenta nesse processo de desenvolvimento da pessoa com deficiência intelectual e múltipla”, destacou a equipe.