A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém participou do "Seminário Quebrando as Barreiras do Capacitismo", promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), por meio da Gerência de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Com o objetivo de promover o debate sobre o Capacitismo e garantir maior inclusão, o evento faz referência a Lei nº 11.133/2005, que implementa o dia 21 de setembro como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Durante o evento foi realizada também a Feira Inclusiva, que contou com a participação de empreendedores que são pessoas com deficiência ou instituições que trabalham com essa população.
Além da APAE Belém, a ação contou com a participação de outras Instituições, como Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região PA/AP; a Comissão de Proteção aos Direitos das Pessoas com Deficiência OAB/PA; Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia da Universidade Federal Rural da Amazônia – ACESSAR/UFRA; Instituto Brasileiro de Direito das Famílias/Pará, e o Instituto Belenizando.