Na última segunda-feira (9), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, em parceria com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, promoveu uma solenidade para inaugurar a cobertura da quadra poliesportiva.
De acordo com o presidente anterior, Emanoel O’ de Almeida Filho, a cobertura, que representou um investimento de R$ 194.988,00, sendo R$ 58.008,00 com recursos da APAE, tem um papel fundamental para estimular os usuários a praticarem atividades em um espaço próprio e adequado. O evento contou ainda com a participação do Coral Infanto Juvenil Canto da Garotada, grupo formado por crianças da Igreja.
“A quadra com telhas termoacústicas significa um avanço importante para a Instituição. Nossas condições climáticas na cidade são muito instáveis. Temos períodos de muito sol e de muita chuva, ambos prejudicavam o desenvolvimento das atividades. As pessoas com autismo, por exemplo, possuem uma sensibilidade em ruídos e, quando chovia, a telha de zinco emitia um barulho muito intenso. Com as telhas termoacústicas, as ações tiveram ganhos significativos no desempenho dos nossos usuários”, afirmou Emanoel.
Para a atual presidente, Iza Feio de Paiva, o sentimento é de gratidão. "Não posso externa outro sentimento que não seja de felicidade, essa entrega é fundamental para o desenvolvimento dos nossos atendidos. Agradeço a parceira com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acredito que essa parceria é só o começo e, nós da APAE Belém, estaremos sempre de portas e corações abertos", declarou.
TELHAS TERMOACÚSTICAS – a opção termoacústica oferece grande isolamento térmico, comparados aos modelos tradicionais, chegando a até 90% de redução de calor do ambiente, tornando o local muito mais agradável. Além disso, a telha é a melhor opção de custo-benefício disponível no mercado para isolamento acústico, garantindo o controle de barulhos externos e interno, agindo como uma barreira protetora que inibe o som, permitindo um ambiente mais silencioso.
MÃOS QUE AJUDAM - programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário. Desde o ano 2000, a Igreja tem desenvolvido ações em todo o País, como reformas em escolas públicas, assistência a hospitais, creches, asilos, além de parcerias com órgãos governamentais, veículos de comunicação e organizações da sociedade civil.