Mãe, uma palavra, três letras e muitos significados. Sinônimo de cuidado, proteção, carinho e amor. E para retribuir todo esse amor, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém promoveu, na manhã desta quinta-feira (9), uma programação especial em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (12).
Usuários de todos os programas da APAE Belém formaram um lindo coral, que emocionou as mães e funcionários da instituição.
Eu sou mãe de coração da Ana Carolina. Nos encontramos quando ela tinha seis meses e desde então somos mãe e filha. Tenho um amor incondicional por ela. Ela me mostrou o mundo por outros olhares, outras perspectivas, falou emocionada Ana Maria Nunes, mãe da usuária Ana Carolina Tavares, de 18 anos.
Fiquei muito emocionada com a homenagem que recebemos. Para mim ser mãe é uma coisa muito preciosa. Agradeço a homenagem que eles fizeram pra gente com muito amor e carinho, com o apoio de todos os professores, coordenadores e colaboradores da APAE, conclui.
Para Elaine Silva, fonoaudióloga do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Saúde (CAMS) da APAE Belém, a homenagem também está ligada ao processo terapêutico aplicado ao usuário. 'Proporcionar um momento de emoção e homenagem às mães que são guerreiras e lutam pelo filho. Além disso, passa a ser também terapêutica, visto que cada profissional terá um olhar diferenciando daquele momento, uma visão holística do paciente e da mãe/pai que o acompanha.
As mamães puderam aproveitar também um aulão de ritmos, com a professora Daiane Michelli.