Usuários da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, participaram no último domingo (02), no Parque Estadual do Utinga, da 19º edição do Projeto Ponto de Apoio, que comemorou um ano de atividades.
O Projeto teve início em junho de 2018 e já beneficiou mais de 600 pessoas. A primeira edição, ainda de forma experimental, contou com três bicicletas e um pouco mais de 30 voluntários. Hoje são nove bikes, sendo uma de apoio, e cerca de 80 voluntários fixos cadastrados. Os passeios duram cerca de 45 minutos, ida e volta, pela trilha principal do Parque.
Na ocasião, usuários, familiares, funcionários e voluntários do projeto, celebraram a edição especial. 'Essa iniciativa irá proporcionar aos nossos usuários uma possibilidade de novas experiências cognitivas, além de garantir um momento único de lazer, socialização, fortalecimento de vínculos e inclusão social. Agradecemos ao Ponto de Apoio, que mais uma vez nos convidou. Aproveito a oportunidade para parabenizá-los, que venham muitos e muitos anos pela frente, destacou Ana Carolina Salomão, Assistente Social e Coordenadora do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Saúde (CAMS) da Associação.