Em uma cerimônia especial, usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém foram honrados com certificados de reconhecimento por notáveis trabalhos desenvolvidos em colaboração com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).
Com o intuito de promover a inclusão e valorizar as habilidades diversas, a UFRA tem proporcionado oportunidades únicas para pessoas com deficiência. Na prática, os usuários da APAE se envolvem em uma variedade de projetos, o que demostra o compromisso e dedicação.
A cerimônia de premiação foi marcada por momentos de celebração e gratidão. Os usuários da APAE, Romeu Neto, Ítalo Azevedo e Marcelo Neto, acompanhados por familiares, amigos e membros da comunidade acadêmica, foram agraciados com os certificados de embaixadores das mãos da reitora da instituição acadêmica, professora Herdjania Veras de Lima.
Para os homenageados, receber o certificado de reconhecimento representa mais do que uma simples premiação. "Receber este certificado significa muito pra mim e para meus colegas. Essa honraria só mostra o quanto somos capazes de realizar o que quisermos. O reconhecimento não é pela nossa limitação, mas sim pelas nossas habilidades e contribuições com a sociedade. Agradeço à UFRA e a APAE Belém por sempre acreditarem nas nossas potencialidades e prometemos continuar trabalhando para um futuro mais inclusivo e justo para todos", destacou Romeu Neto, um dos homenageados.
O evento encerrou-se com uma mensagem de esperança e compromisso. Tanto a APAE Belém quanto a UFRA reafirmaram seu compromisso de continuar promovendo a inclusão e oportunidades iguais para todos. Juntas, essas instituições demonstraram que, quando se unem em prol de um objetivo comum, é possível alcançar grandes feitos e construir um futuro mais justo e inclusivo para todos.