Um grupo de usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém teve um dia diferente na última terça-feira, 13. A rotina de atendimentos em sala, deu lugar a uma atividade que uniu autonomia, cultura e lazer. Os atendidos tiveram a oportunidade de conhecer o mais antigo espaço de espetáculos do Pará, o suntuoso Theatro da Paz.
A visita faz parte de ações do Programa de Envelhecimento, do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), que visa desenvolver atividades de autonomia e autogestão, bem como ampliar conhecimentos da cultura regional e história do Estado.
A professora do Programa, Albéria Vilaça, destaca a importância da visita. “Nossos alunos foram muito bem recebidos e direcionados pelos guias. Este momento foi de muito aprendizado e diversão, já que eles tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física, histórias da construção e curiosidades de um dos teatros mais importante e bonito do Brasil”, destacou.
A visita guiada passou pelo hall de entrada, destacando as escadarias, mármores, lustre, piso e parede e tetos pintados. Em seguida, alunos passaram pelo corredor das frisas, salão nobre e salão de espetáculos, que na ocasião, assistiram ao ensaio da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz.